A Luzville preocupa-se em deixar para as próximas gerações um planeta melhor. Adepta ao desenvolvimento sustentável possui uma política de compromisso ambiental em todos os segmentos que atua. Em respeito à esta filosofia, apresentamos a seguir, a forma de utilização de todos os produtos e componentes que revendemos e aplicamos em nossas linhas de fabricação.

PVC e plástico

Os produtos de ligas de PVC (Policloreto de vinila) e plástico tem vida útil de 45 anos e podem ser totalmente reciclados após o fim de sua utilização. Nesta família estão os eletrodutos e canaletas subterrâneos e eletroaparentes, caixas de passagem, dutos corrugados, revestimento dos cabos elétricos e carcaça não metálica dos produtos de automação industrial.

Ferro/Aço/Alumínio

Os produtos de ferro, aço e alumínio tem vida útil entre 12 e 18 anos e também podem ser totalmente reciclados após o fim de sua utilização. Nesta família estão os eletrodutos e canaletas eletroaparentes, caixa de passagem, equipamentos de iluminação, e invólucro dos painéis elétricos além da carcaça metálica dos produtos de automação industrial.

Cobre

Os produtos de cobre têm vida útil média de até 80 anos e também podem ser totalmente reciclados após o fim de sua utilização. Nesta família estão todos os cabos elétricos isolados e sem isolação, e partes dos componentes de conexão elétrica dos componentes de automação industrial.

Vidro

Os produtos de vidro têm vida útil indeterminada e podem ser totalmente reciclados no final de sua utilização. Fazem parte desta família: Cúpulas e acabamentos de lustres e luminárias, portas transparentes de painéis elétricos.

Exceção: Todos os invólucros das lâmpadas fluorescentes e de descarga não se enquadram nesta descrição.*


Madeira e Papel

Todas as embalagens dos produtos comercializados que apresentem madeira e papel em sua composição podem ser totalmente recicladas ou adequadamente descartadas ao meio ambiente ao final de sua utilização.
*Exceções: Lâmpadas fluorescentes e de descarga, pilhas e baterias não podem ser descartadas aleatoriamente. Possuem metais pesados em sua composição que prejudicam o meio ambiente e precisam ser adequadamente descartadas na política de logística reversa. A Luzville compromete-se de acordo com a política de logística reversa instituída pelo governo federal, a receber em suas instalações a mesma quantidade comercializada destes produtos. Estes produtos precisam chegar intactos, permitindo seu encaminhamento para descontaminação adequada.