Lei de Transparência

Lei de Igualdade
Salarial

A Luzville valoriza a importância da igualdade salarial como um pilar de equidade e justiça no ambiente de trabalho.

Em conformidade com a Lei de Igualdade Salarial – nº 14.611, de 04 de julho de 2023, e a legislação de transparência, que exige que empresas com mais de cem empregados divulguem relatórios semestrais sobre remuneração, estamos empenhados em garantir a transparência e corrigir possíveis discrepâncias salariais entre gêneros e etnias.

Estamos disponibilizando os relatórios elaborados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com base em dados do sistema E-social de 2022.

Esses relatórios classificam as funções em 5 grandes grupos da Classificação Brasileira de Ocupação (CBO), proporcionando uma visão clara e abrangente da nossa estrutura salarial.

O artigo 461 da CLT é um referencial adicional que orienta nossa abordagem à igualdade salarial. Este artigo destaca a necessidade de remuneração igual para funções idênticas, realizadas com a mesma eficiência e habilidade, considerando um mínimo de 2 anos na função e 4 anos de empresa para comparação.

Segundo os dados apresentados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a remuneração média da Luzville para mulheres corresponde a 87,90% em relação aos homens, já se tratando do salário médio esse valor corresponde a 79,00%.

Reconhecemos que ainda há progressos a serem feitos e estamos empenhados em trabalhar continuamente para alcançar a equidade salarial. A Luzville se compromete publicamente a promover a representatividade de gênero, focando na atração, retenção e valorização das mulheres, além de incentivar ações e oportunidades de crescimento profissional.

Esse compromisso é reforçado pela nossa dedicação à inclusão, que impulsiona nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e sustentáveis para a indústria e a sociedade.

Continuaremos trabalhando para construir um ambiente de trabalho inclusivo, onde todos tenham oportunidades iguais de desenvolvimento e realização profissional.